Humanitarismo
Material Histórico

Essa seção apresenta alguns documentos históricos sobre o Humanitarismo. No futuro talvez se faça um relato desses primeiros tempos do Humanitarismo. Enquanto isso não acontece, os documentos a seguir suprem algo dessa carência:


O Que Há de Errado com a Política. [1-2-3] Versão original dos três primeiros capítulos, do livro pioneiro de Arnaldo Sisson Filho. Editado pela SHB, Porto Alegre, 1994. 107 pp.


O Que Há de Errado com a Política. [4-5-6] Versão original dos capítulos quarto, quinto e sexto, do livro pioneiro de Arnaldo Sisson Filho. Editado pela SHB, Porto Alegre, 1994. 107 pp.


O Que Há de Errado com a Política. [7-8-9] Versão original dos capítulos sétimo, oitavo e nono, do livro pioneiro de Arnaldo Sisson Filho. Editado pela SHB, Porto Alegre, 1994. 107 pp.


Sociedade Humanitarista no Brasil: uma breve apresentação. Folheto de apresentação da SHB, em seu primeiro período – Porto Alegre (RS).


Folheto de Campanha: Constituinte-1986; e apresentação sintética da SHB. Folheto de campanha eleitoral para a Constituinte, 1986, junto com pequeno texto de apresentação da SHB – Porto Alegre (RS).


Ata de Fundação-SHB; e Estatutos da SHB. Ata de fundação da Sociedade Humanitarista no Brasil, 1986, e os Estatutos da SHB – Porto Alegre (RS).


Ata de Fundação-PHB; e Fundadores do PHB. Ata de fundação do Partido Humanitarista no Brasil, 1987, e lista dos Fundadores do PHB – Porto Alegre (RS).